Soprador de Folhas: Como escolher

soprador-e-sugador-de-folhas-gsf-3300---gharten (1)Um soprador de folhas movidos à gás ainda é a maneira mais rápida de limpar um quintal cheio de folhas. Alguns modelos estão se tornando bastante silenciosos, mas podem ainda incomodar vizinhos que morem muito perto. Eles também estão necessitando menos força para serem usados.

 

Felizmente, os modelos elétricos também estão evoluindo e estão possuindo uma qualidade muito parecida com os equipamentos à gás e com um bom adicional, Eles são silenciosos!

 

Contanto que você esteja à 100 metros de uma tomada, é claro.

.

.

COMO ESCOLHER UM SOPRADOR DE FOLHAS?

soprador de mochilaOs melhores sopradores elétricos são poderosos o suficiente para grandes trabalhos, desde que você esteja à no máximo 100 metros de uma tomada elétrica.

Existem modelos movidos à bateria, mas eles necessitam ser carregados com grande frequência, o que torna eles uma grande dor de cabeça.

Com sopradores à gás, você pode ir para qualquer lugar, mas eles são mais pesados, barulhentos e normalmente mais custosos, bem como geralmente mais potentes ( eles tem de ter algo de bom, ué!)

Existem também modelos de sobradores que possuem um design parecido com a de uma mochila. Eles normalmente custam mais do que os equipamentos portáteis, oferecem mais potência e uma melhor divisão do peso entre costas e ombros.

Por fim, existem os sopradores em forma de carrinho. Apesar de extremamente potentes, eles consequentemente  ocupam mais espaço de armazenamento e podem ser difícil de empurrar e controlar, bem como são mais custosos.

QUE CARACTERÍSTICAS CONSIDERAR?
[bscolumns class=”one_half”]

Vácuo

Alguns sopradores portáteis também são capazes de aspirar e pegar detritos do quintal. O tamanho dos detritos depende bastante do tamanho do tubo que o equipamento possui, mas essa é uma funcionalidade bastante interessante.

Acessórios

Bicos achatados tendem a ser melhor para varrer as folhas quando elas já estão no chão enquanto os bicos arredondados são melhores para afrouxá-los ainda na árvore. Velocidades ajustáveis são importantes já que permitem você abaixar ou desligar o equipamento quando estiver usando-o em canteiros frágeis. Visores de bateria ou gasolina também são essenciais para que você controle o tempo restante antes da recarga ou reabastecimento.

Proteção para ingestão de roupa

Equipamentos portáteis são bastante fáceis de manipular e bem mais fáceis de equilibrar, mas são mais suscetíveis a terem problemas com ingestão de roupa, principalmente se esta for larga.

Existem equipamentos que possuem acessórios para prevenir este tipo de problema.  Um interruptor de desligamento conveniente permite cortar o motor ou o motor rapidamente.

Defletor de ar ajustável

Em modelos de rodas, um defletor de ar ajustável ajusta você a ajustar o fluxo de ar para a frente ou para os lados.

Esta função é útil para que você colete as folhas em uma grande pilha única ou direto para dentro de um saco. Ele também ajuda em momentos onde existe uma obstrução em seu caminho.

[/bscolumns] [bscolumns class=”one_half_last_clear”]

Interruptor de desligamento 

Este adicional é uma ótima funcionalidade de segurança, já que permite que você feche rapidamente o bico do equipamento ou facilmente desligue o motor para evitar problemas.

Existem versões onde além do botão é possível também existir alavancas capazes de serem ativadas com outras partes do corpo, como a perna.

Bocal 

Alguns sopradores já vem acompanhados de bicos achatados, enquanto outros possuem bicos arredondados.  Escolha uma ponta achatada para folhas já soltas ou uma ponta arredondada para soltar as folhas que estão ainda encaixadas no gramado. De preferência, opte por um equipamento com ambos e com fácil troca de bicos.

 

Controle de Velocidade

Em equipamentos mais simples, você provavelmente encontrará poucas ou nenhuma variação de velocidade. Se você faz diversos tipos de trabalho o principalmente se você trabalha com situações delicadas, é de extrema importância que você procure um equipamento com velocidade variável.

Isso lhe dará a opção de varrer em superfícies duras ou terrenos abertos ao mesmo tempo em que consegue empurrar as folhas em torno de canteiros frágeis.

[/bscolumns][bscolumns class=”clear”][/bscolumns]

MELHORES MODELOS

[bscolumns class=”one_third”]

Tramontina SAE1200

soprador de ar e aspirador tramontina

Esse soprador é uma ótima opção para quem precisa de um equipamento caseiro. Ele têm um motor elétrico com 1200W de potência, que faz pouco barulho, funciona com um saco de 50 litros para recolher folhas na funcionalidade de aspirador e possui duas opções de velocidade variável, bem como garantia de 1 ano.

 ONDE COMPRAR

[/bscolumns] [bscolumns class=”one_third”]

Gharten GSF-3300

soprador-e-sugador-de-folhas-gsf-3300---gharten

O mais interessante desse modelo é que ele possui uma rodinha quase na ponta do cano que ajuda a apoiá-lo no chão, retirando o peso do equipamento das suas costas ou dos seus braços. Ele possui um saco coletor de 40 litros, que se acopla facilmente e motor elétrico de 3300w.

ONDE COMPRAR

[/bscolumns] [bscolumns class=”one_third_last”]

Cifarelli BL-3A

soprador profissional

Este é um modelo profissional de soprador de folhas. Movido à gasolina e com um motor de 2 tempos de 77 cilindradas, ele consegue produzir uma velocidade de ar de até 125m/s. Ele é bastante recomendado para soprar folhas de grandes locais, já que consegue atingir folhas bastante distantes.

ONDE COMPRAR

[/bscolumns][bscolumns class=”clear”][/bscolumns]

Gostou do Post ou ficou com alguma dúvida?? Deixe um comentário logo Abaixo!!
Conheça também nossos outros guias de compras!!

Fonte:

http://www.consumerreports.org/cro/leaf-blowers/buying-guide.htm

http://www.lowes.com/cd_Blower+Buying+Guide_1280944675_

No Comments

Leave a reply