Serra Tico Tico Skil – Análise

As Serras Tico Tico SKIL são uma das melhores opções do mercado skil 4550nacional quando pensamos em qualidade e preço. As análises feitas logo abaixo tem como base em nosso guia de compras sobre esta ferramenta, onde levantamos os seguintes parâmetros de análise:

      • Potência – possuir entre 400w e 700w, no caso de equipamentos com fio;
      • Velocidade – deve possuir regulagens de velocidade ( quanto mais opções, melhor);
      • Ajustes Orbitais e Cortes Chanfrados – capacidade de realizar ângulos de 45º, 15º ou 30º;
      • Lâminas – opção de trocas rápidas de lâmina e travas;
      • Lâmpada / Laser – adicional bastante  interessante;

Como você poderá ver abaixo, as serras da SKIL, ,dependendo do modelo, se enquadram em todas ou em algumas desta nestas categorias.

SERRA TICO TICO SKIL 4750

serra skil 4750 ticoEste é o modelo mais potente de serra tico tico que a marca Skil possui. Nele, você não vai encontrar só a qualidade de um produto durável e eficiente, como tem uma boa garantia, o que só comprova o compromisso da marca. Eu já usei uma ferramentas destas e me senti muito confortável com sua pegada.  Ela pesa 2,3kg e consegue realizar cortes de boa profundidade. Se comparada com outros modelos, é possível perceber que os ganhos em profundidade em alumínio e aço não são tão grande, mas em madeira são bastante expressivos.

O ponto mais importante dessa serra é que ela possui um laser que auxilia na visão do corte.

Compre este equipamento se você precisar realizar cortes profundos que vão além dos valores da 4550 e em locais escuros, onde o laser é essencial.  

Informações Técnicas


SERRA TICO TICO SKIL 4550

serra-tico-tico-skil-4550

Este é o novo modelo  de serra da marca Skil. Ele possui 550w de potência, o que proporciona cortes bastante eficientes em aço, madeira e alumínio, como é possível ver na tabela abaixo. Ele possui 3 opções de velocidade e se comparamos a potência da 4550 com a 4750, podemos perceber que ela possuí uma ótima relação de força e capacidade de corte, chegando muito perto da versão mais forte da Skil.

A cchave de troca rápida, outros opcional chave desse modelo, permite você alterar rápido as lâminas, se necessário.

Ele também conta com uma distribuição de peso um pouco diferente dos outros modelos por conta de um contrapeso integrado, que o ajuda a diminuir a vibração.

Compre esse modelo se você precisar de um equipamento de qualidade, com boas funcionalidades e que se enquadre na profundidade de corte que precisa. 

Informações Técnicas


SKIL 4170

skil 4170Mais leve do que seus companheiros diretos, o modelo 4170 é uma ótima opção para aqueles que procuram um equipamento de entrada mas que precisam da possibilidade de mudar a velocidade. Ele tem pouco mais potência que o 4003, possibilitando cortar 1cm a mais de madeira que seu parceiro. Ele mantém a característica de realizar cortes em uma inclinação de até 45º.

Compre esse modelo se você precisar de uma ferramenta barata, leve e com regulagem de velocidades. Ela funciona muito bem para trabalhos médios.

Informações Técnicas


SKIL 4003

A 11021Este é o modelo de entrada da Skil. Ele possuí 380W de potência e apenas uma opção de velocidade, de 3.000 GPM. O seu peso é de 2.3kg e ele consegue realizar cortes de 45º, possui trava de funcionamento, tanto para canhotos como para destros e aceita lâminas U e T.

Ele é pequeno, prático e bastante resistente, se comparado com equipamentos de mesmo valor.

Este é o tipo de equipamento que deve ser comprado apenas se o seu orçamento está bem baixo ou se você vai realizar apenas pequenos cortes, já que sua capacidade é baixa.

Informações Técnicas


CONFIRA TAMBÉM NOSSO GUIA DE COMPRAS SOBRE SERRAS TICO TICO! 

No Comments

Leave a reply