Qual a Melhor Lanterna? | Guia de Compras

Seja qual for a sua razão para a necessidade de uma lanterna, a última coisa que o usuário precisa é de uma lanterna que tenha um pequeno e fraco feixe de luz
Felizmente, as antigas lanternas incandescentes e de halogênio tiveram grande parte do seu mercado abocanhado pelas lanternas de LED. 
Digo felizmente porque ela é durável e emite um feixe de luz que é brilhante o suficiente para lidar com qualquer situação, seja uma queda de energia, uma troca de pneu no escuro ou outros.

Com todos os diversos estilos e tamanhos de lanternas de LED existentes no mercado, pode ser uma tarefa difícil decidir qual é a melhor lanterna LED para as suas necessidades.

Este guia irá fornecer uma visão geral dos vários tipos de lanternas de LED disponíveis no mercado hoje.

A lanterna LED

lanterna antigaA lanterna de LED foi introduzida para o público em 1999, quando a Lumileds Corporation lançou o LED Luxeon, uma luz branca de alta potência. Este lançamento foi seguido pela primeiro verdadeiro lanterna LED, o LS Arc em 2001. 

Comparativamente falando, lanternas de LED literalmente ofuscaram as tecnologias anteriores, como vocês podem ver no gráfico abaixo. Quando agrupados, o LEDs brancos de 5 milímetros podem produzir mais de 100 miliamperes cada. As luzes podem ser configurados de várias maneiras para produzir o tipo de luz que se adapta às necessidades da maioria dos usuários, e ao contrário de lâmpadas incandescentes ou halógenas lanternas, lanternas de LED não perdem o seu brilho com a distância (dependendo do projeto).

As vantagens adicionais de lanternas de LED sobre lâmpadas incandescentes e de halogéneo lanternas incluem maior duração da bateria, devido ao menor consumo de energia, maior vida útil da lâmpada, e brilho. O gráfico abaixo compara lanternas de LED contra incandescentes e halógenas lanternas.

Incandescente

Halogênio

LED

Vída útil da Lâmpada

6 horas de uso contínuo

15 horas de uso contínuo

+ de 50,000 de uso contínuo

Duração média da Bateria

2 horas

9 horas

90 horas

Brilho Médio

60 Watt = 900 lumens

50 Watt = 1,000 lumens

2.5 Watt = 180 lumens

 

Lanternas LED de Mão 

A mais ampla gama de lanternas de LED são o tipo de mão. Elas possuem o estilo cilindro padrão e normalmente medem dea 10 centímetros de comprimento. Elas utilizam diversos tipos de pilha e em sua grande maioria possuem um feixe ajustável.

Estas lanternas são daquelas para serem mantidas em gavetas da cozinha, mesas de cabeceira, caixas de ferramentas, caixas com luvas e consoles de embarcações.

Elas são populares com os trabalhadores de manutenção, trabalhadores manuais e outros tipos de profissão que eventualmente necessitam de seus serviços.

Sua popularidade decorre de seus exteriores duráveis ​​(alumínio moldado geralmente), bateria de longa duração e brilho. Versões menores também estão disponíveis e oferecem os mesmos recursos que os modelos maiores. Os menores de mão lanternas de LED são alimentados por pilhas AA ou AAA (alguns necessitam de baterias especiais), e alguns até vêm com adaptadores AC para recarregar as fontes de alimentação internas.

Estas lanternas de LED de menor porte são muito populares, especialmente com militares, policiais e socorristas que precisam lanternas duráveis​​, confiáveis ​​e leves. A maioria das versões de mini lanternas de LED são projetadas para permitir que a lente seja alterada para baixo uso de luz.

[one_third]

Lanterna Manual NG4000

lanterna de mão

button

Resistente a impactos, pois esta lanterna é revestida por plástico e borracha. E para obter luminosidade, alimente a lanterna com três pilhas AA, não inclusas.

[/one_third] [one_third]

Lanterna Manual NG6000

lanterna de mao led

button

A Incasa NG6000 é ideal se usar em acampamentos ou na pratica esportiva de trilhas à noite, feita de alumínio e é recarregável.

[/one_third] [one_third_last]

Lanterna Tocha – Guepard

lanterna mãobutton

Essa lanterna precisa de 10 horas de recarga para 20 horas de iluminação, é resistente à água, 12 LEDs e ilumina até 300 metros.

[/one_third_last]

Faróis de LED

Faróis LED Lanternas combinam o poder de uma lanterna LED com a conveniência de ter as mãos livres. Isso faz com que o farol de lanterna LED seja a escolha perfeita para vários grupos diferentes de pessoas. Entusiastas ao ar livre utilizam lanternas de LED para ciclismo, caminhadas, espeleologia, pesca, caça, camping, e praticamente qualquer atividade ao ar livre que exija as duas mãos livres. Eles são freqüentemente usados ​​como equipamento de suporte por homens e mulheres que trabalham ao ar livre, como eletricistas, pedreiros, mineiros e socorristas de emergência.

Assim como outras lanternas de LED, os faróis de LED vêm em vários níveis de luminosidade. O brilho pode ir até 600 lúmens, emitidos a partir de mais de 50 LEDs individuais. Eles também vêm em diferentes graus de durabilidade, dependendo de como eles serão utilizados.

Em geral, a lanterna farol de LED é alimentado por bateria, ou ele é uma luz recarregável anexado a um arnês de cabeça elástica ajustável que se encaixa sobre a cabeça como um boné. Alguns modelos pesados ​​têm um cabo de alimentação ligado a uma bateria realizada por correia.

[one_half]

Lanterna de Cabeça Falcon

lanterna LED

button

Fabricada em ABS e alumínio, possui lâmpada Led Cree 3W e lâmpada traseira com led vermelho.Acompanha carregador 12V para o carro e carregador bivolt 110-220V

[/one_half]

[one_half_last]

Lanterna de Cabeça Illumis

lanterna farol led

button

Super led, lente óptica, resistente a água (IPX 4), utiliza 2 pilhas AAA, tira de cabeça e ângulo de iluminação ajustáveis. Conta ainda com um modo de pisca alerta.

[/one_half_last]

 

Lanternas emergência e de sobrevivência LED

Não importa o lugar onde você está, se a luz acaba, pode ser assustador, bem como perigoso. Um kit de sobrevivência ajuda, e muito, a diminuir todos os problemas causados pela falta de energia, e  uma parte vital de qualquer kit de emergência é uma lanterna LED de emergência. 

Wind-up e lanternas LED de agitar proporcionam a mesma luz brilhante de lanternas de LED comum que funcionam à bateria, mas tem o benefício de serem carregadas com esforço físico.

Algumas lanternas de corda possuem uma opção de rádio para que você também tenha acesso a notícias e informações sobre o clima. 

Lanterna Dyno – Nautika

lanterna dinamo

button

A lanterna Dyno da Nautika utiliza de um dínamo para gerar energia. Não sabe o que é isso? Basta soltar a manivela e girá-la para fazer a lanterna funcionar! Você nunca vai ficar sem energia!

 

Conclusão

Não importa o motivo, seja iluminando o caminho em uma tempestade, trabalhando à noite ou para realizar uma aventura que você sempre sonhou, ter uma fonte de luz adequada e confiável pode ser a diferença entre uma grande memória, um turno de trabalho seguro, ou uma noite você prefere esquecer.

 

Gostou do post ou tem alguma dúvida? Comente logo abaixo! Conheça também nosso guia de compras para Chaves Allen.

 

 

Tags: