qual melhor Politriz? | Guia de Compra

O QUE É UM POLITRIZ

A maioria das pessoas  associa o politriz com o polimento de automóveis, mas essa ferramenta também é capaz de restaurar pisos, azulejos, bancadas de granito, bem como restaurar jóias manchadas.

O objetivo da ferramenta é de quebrar e remover os abrasivos que se formaram em um objeto, tendo também funcionalidades adicionais os discos giratórios com panos acoplados, que além de remover manchas e arranhões aplicam ceras e creme de polimento.

O polimento adequado com politriz envolve tanto o arredondamento das bordas do objeto, remoção de arranhões ou remoção de uma camada muito fina de pintura onde uma imperfeição formou na superfície do objeto.

A Remoção de tinta requer um toque hábil, uma vez que a quantidade de tinta removida depende de quanta força é aplicada ao polidor de poder. Devido ao processo de tentativa e erro de encontrar o nível certo de esforço, muitas pessoas optam por ter profissionais aplicar polonês para os objetos que eles precisam  que seja restaurado.

Dica:

O erro mais comum que os novatos cometem não  é aplicar muita pressão, mas não aplicar pressão suficiente, o que cria uma aparência que os profissionais detalhando chamam de “trote”. Isto dá ao objeto um aspecto turvo. Dependendo da potência do seu Politriz, também é possível utilizá-lo em superfícies de madeira, pedra ou metal.

O QUE PROCURAR NA HORA DA COMPRA?

Velocidade de Rotação

A velocidade de rotação do equipamento e sua característica mais importante. Você deve se certificar de que o equipamento possui regulagem de velocidade e se possível, uma trava de velocidade.

Isso impede que você utilize mais rotação do que o necessário, prevenindo que provoque resultados indesejados nas peças. Outro ponto importante é que dessa forma você precisa se concentrar menos na velocidade e mais no trabalho que está sendo realizado.

Empunhadura

Muitos dos equipamentos possuem apenas uma empunhadura vertical, no estilo de alça ou em D, como muitos preferem chamar. Para se ter maior mobilidade com seu politriz, tente encontrar equipamentos que tem empunhaduras laterais e que sejam capazes de ser movimentadas.

Potência

O mercado de politriz segue um padrão de equipamentos com 1300W. Todos eles atendem as necessidades específicas do equipamento, então aqui não tem muito o que se escolher.

 

MELHORES MODELOS

Politriz Black DeckerWp1500K-B2 Black&Decker

Este politriz da Black&Decker é uma opção segura para qualquer um que deseja um equipamento de qualidade. Ele é um modelo de 7 polegadas que possui 1300W de potência. A empunhadura Lateral do equipamento tem 3 posições, o que facilita bastante o manuseio do equipamento. A sua velocidade de operação varia entre 1.000 e 3.000 rpm.

Spolitriz skilkil 9071

O Politriz da Skil tem características muito parecidas com a da black & decker. 1300W de potência, 7 polegadas como padrão de disco. Sua diferença está na empunhadura em D, localizada na parte superior do equipamento. Ele tem uma funcionalidade chamada Soft Start, que evita mudanças bruscas e deixa você começar o trabalho com baixa rotação, que varia entre 600 e 3.000 rpm. Não tem equipamento com empunhadura em D melhor que este.

DPolitriz DWTWT OP13-180TV

Esse é um politriz que segue os padrões do mercado, mas que tem um preço um pouco abaixo da média, tornando-o uma boa pedida para quem precisa gastar menos. O custo benefício aqui impressiona, porque esse politriz tem 1300W de potência, variador de velocidade, alça em D de 3 posições e rotações entre 1.000 e 3.000 rpm. Ele com certeza atenderá suas expectativas.

 Conseguiu encontrar o melhor o politriz para você? Está com alguma dúvida? Comente Abaixo. 
Se gostou do nosso material, acesse também nosso último post

 

Tags: