Qual a melhor Furadeira? | Guia de Compras

A Furadeira é uma parte indispensável da caixa de ferramentas moderna. Elas estão entre as ferramentas que possuem maior poder e importância dentro das necessidades do dia-a-dia e do trabalho.

Combine essa capacidade com uma grande variedade de brocas e você terá uma poderosa e versátil ferramenta em suas mãos.

Mas se você pretende usar bastante esse equipamento, seja no trabalho ou em casa, não pode comprar um equipamento ruim  que irá quebrar ou produzir um serviço defeituoso, certo?

O que considerar na hora da compra?

#1. Conforto

Você deve sentir qualquer ferramenta como uma extensão da sua mão. A ferramenta pode estar parecendo segura quando na loja, mas tente imaginá-la também depois de horas de uso. Talvez seja pesada demais para longos serviços, ou pelo contrário, parecer frágil.

É bom se certificar também de onde estão localizados os controles da furadeira e se eles são convenientes para você.

#2. Estilo de pegada

furadeira em lExistem 3 estilos de furadeira, as em forma de T, onde o peso é distribuído no meio do equipamento, dando maior equilíbrio e menos pressão no pulso. Existe também a versão em forma de L, que parece uma pistola e que normalmente possui um fio conector. A última versão é reta e é usada para espaços restritos.

#3. Força

As furadeiras sem fio são medidas em volts. Como a abrangência e o tamanho delas varia bastante – desde 2 volts até 20 volts – considere equipamentos entre 12v e 18v como suficientes para satisfazer necessidades do dia-a-dia.

Furadeiras com fio, por sua vez, são medidas em amps. Geralmente, um motor de amperagem maior significa mais poder. Elas são mais potentes que as furadeiras sem fio, então não precisa se preocupar tanto com isso se o seu uso for apenas caseiro.

#4. Velocidade

Perfurar madeira, madeira, metal e alvenaria requerem diferentes velocidades de perfuração. Materiais mais duros ou pedaços maiores têm de ser trabalhados em velocidades mais baixas. Por outro lado, os materiais mais macios e os pedaços menores devem ter velocidades mais elevadas como padrão. Procure uma furadeira com velocidade variável. Velocidade variável permite ao usuário controlar a velocidade de bits, o que é indispensável quando você planeja trabalhar diferentes materiais e acessórios.

#5. Tamanho do Mandril

mandrilO mandril é a peça que agarra a broca. Elas existem em vários tamanho e devem ser trocadas conforme a necessidade, já que o a broca não pode estar frouxa de forma alguma.
anexo onde está inserida a pouco, com mandíbulas que pega o bit. Brocas vêm em ¼”, ⅜” ou ½”.
Esta medida é o tamanho da bucha e indica o diâmetro do eixo da brocas e acessórios que se encaixam na furadeira. No caso do mandril de ½”, é possível usar brocas de 1,5mm até 13mm.
(Para a maioria dos proprietários, um tamanho ⅜” deve ser suficiente).

Os Mandris existem em duas opções: eles podem ser chaveados (onde as “mandíbulas” são apertadas ou soltas com uma chave) ou serem movidos à mão.

Ter um mandril capaz de ser movido à mão trás alguns benefícios:
Se você algum dia já perdeu a chave do mandril, acabou de descobrir o primeiro benefício.
Um mandril de aperto rápido – feito a mão – também vai permitir que as brocas possam ser alteradas mais rapidamente. Isso é uma ótima vantagem quando você precisa mudar a partir de uma broca para um pouco de fenda repetidamente ou se acontecer de você estar usando luvas no trabalho.

Você pode alterar o mandril em alguns modelos sem chave com apenas uma mão, mas na maioria dos modelos, você tem que usar as duas mãos para virar o mandrilem direções opostas.

#6. Bateria

Os dois principais tipos de bateria para brocas sem fio são de níquel-cádmio (NiCd ou Ni-Cad) ou de íons de lítio (Li-Ion). NiCd tem uma história longa e é compatível com a maioria dos carregadores de bateria existente. As baterias Li-ion são mais leves e menores. A tensão é a melhor medida de poder da ferramenta, em vez de tipo de bateria.

O Tempo de duração da bateria é afetada por fatores como a temperatura, o material que está sendo perfurado, se a perfuração é ininterrupta ou intermitente e se a bateria está com carga completa ou não. Certifique-se da necessidade de comprar um carregador.

O tempo padrão necessário para carregar uma bateria irá variar entre uma hora e uma noite e dependende do tipo de ferramenta e carregador. Se o seu trabalho é constante, ter uma ou mais baterias adicionais é uma boa idéia.
Outras características da broca

#7. Broca Reversível

Uma broca reversível é uma necessidade se você planeja usar a furadeira com brocas chave de fenda.

#8. Motor

A tecnologia do motor também é importante. Algumas marcas oferecem motores brushless – que eliminam a necessidade de escovas de carvão e em vez disso são controlados por meio de chip de micro processador.
Essa tecnologia resulta em maior potência, durabilidadade e quase 50% a mais de uso de bateria, bem como menor manutenção.Estas ferramentas tendem a ser mais leves, mais silenciosos e mais poderoso.

#9. Acessórios e Brocas

Acessórios para furadeira incluem brocas para perfuração de madeira, metal, cerâmica, vidro e alvenaria. Outros acessórios que usualmente acompanham a furadeira são brocas em forma de serras, chave de fendas, limas, grosas e lixadeiras.

MELHORES FURADEIRAS

Black&Decker CD121K50-BR: Mais barato!

Furadeira-Parafusadeira-Black&DeckerEste modelo de parafusadeira a bateria  trabalha com uma potência de 12v e mandril de 3/8″ com tecnologia de engate rápido.

Ela conta também com 17 opções diferentes de torque e já é acompanhada por uma maleta com mais de 50 acessórios que vão desde diferentes tamanhos de brocas e padrões de chaves para desparafusar.

Com bateria, o equipamento pesa cerca de 2,9 quilos e tem um dos melhores custos benefícios que já encontrei, já que normalmente está abaixo de R$200. Dá uma conferida aqui em baixo!!

Makita DF330DWE: Melhor modelo!

furadeira makitaA DF330DWE da Makita é uma furadeira de alta qualidade. Com apenas 1kg, ela é excelente para aqueles que precisam usá-la durante longos períodos.

Os 24Nm de torque, que são divididos em 18 níveis diferentes, servem muito bem para furar diversos tipos de materiais. O equipamento vem com 2 baterias de 10,8v, que se carregam em apenas 1 hora. Isso colabora, e muito, para ter agilidade no dia-a-dia.

Se você precisa de um equipamento confiável e ágil, está makita é a melhor opção.

BOSCH GSR 1080: Custo benefício

Furadeira BoschA Furadeira Bosch GSR1080 é uma furadeira de ótima performance. Ela é uma ótima pedida para quem quer comprar um equipamento de boa qualidade e durabilidade. Ela vem com uma bateria 10,8, mas também é compatível com baterias de 14,4v, um dos seus principais diferenciais.

Ela tem um torque máximo de 27Nm e mais de 25 regulagens para todo tipo de material. Pesa apenas 1,26kg. O seu mandril segue o padrão 3/8, que à permite utilizar brocas de até 10mm, dando bastante versatilidade para a peça.

Por fim, ela tem motor reversível, fazendo com que ela se torne capaz de se tornar parafusadeira também. Eu recomendo.

Gostou do texto e está precisando comprar outras ferramentas? Encontre diversos outros guias de compras em nossa home page!

Tags: