Furadeira de Impacto: Guia de Compras

Furadeiras são uma das peças mais comuns encontradas na caixa de ferramentas moderna. Elas são bastante úteis, baratas e normalmente, de boa qualidade. O problema é que existem casos onde a potência de uma furadeira não é suficiente para realizar os trabalhos médios do usuário.

São neste casos onde a furadeira de impacto dá as caras.

COMO FUNCIONA?

Diferentemente de uma furadeira comum, a furadeira de impacto vem com uma chave de seleção que permite que os usuários ativem o modo Rotativo ou Rotativo+Martelo.

No modo rotativo, a broca executa exatamente o que uma furadeira comum é capaz de fazer. Quando o modo rotativo+martelo é acionado, a broca não só realiza a função de giro, como inicia um movimento de martelo, aumentando sua potência.

Desta forma, ela passa a ser capaz de ser usada em projetos de alvenaria, fixação de caixas elétricas e até perfuração de paredes de alta densidade.

MARTELES vs. FURADEIRAS DE IMPACTO 
Se o usuário precisa fazer furos em paredes ainda mais grossas, podem, por vezes,  precisar de algo mais poderoso do que um equipamento de impacto.

Nestes casos, um martelete é uma boa idéia. A desvantagem de se optar por estes modelos é que são muito mais volumosos e pesados.

Além disso, por conta da sua alta potência,  eles só podem ser utilizados em alvenaria. Então se você estiver a procura de uma ferramenta versátil, volte para a furadeira de impacto.

 

CARACTERÍSTICAS

Fio vs. Bateria

A primeira decisão que você deve tomar na hora de comprar qualquer tipo de ferramenta elétrica é qual será o tipo de alimentação dela.

As duas opções existentes são os equipamentos com fio, que normalmente possuem uma potência maior e a capacidade de trabalhar ininterruptamente, mas que carecem de mobilidade, e, os modelos à base de bateria, que possibilitam que você se mova para qualquer lugar.

Se você optar pelos modelos movidos à bateria, lembre-se sempre de ficar de olho no tempo de carregamento provido pelo carregador de baterias. Alguns modelos também trazem 2 baterias no pacote, o que é bem vantajoso!

 

Conforto

Você deve sentir que a ferramenta é uma extensão da sua mão. Não adianta ela ter a maior potência, qualidade e vários outros bla-bla-bla se você não se sente confortável utilizando ela.

Faça um teste com o equipamento antes de comprá-lo, seja na loja ou com equipamentos de amigos. Certifique-se também se os controles são convenientes, e se as opções de velocidade se adequam bem às suas necessidades.

Modelos

As furadeiras de impacto seguem o mesmo padrão das furadeiras comuns e possuem três estilos diferentes de empunhadura.

O mais comum de se encontrar são os modelos em formato de T, onde o cabo e o gatilho são encontrados no meio do equipamento, proporcionando uma boa divisão de peso entre os lados do equipamento. Isso faz com que o equilíbrio melhor e diminua a pressão em seu pulso.

Existem também modelos em formato de L, que servem para locais de difícil acesso e que normalmente são maleáveis.

Por fim, existem modelos em formato de I, que servem para outros tipos de locais de acesso restrito. Estes modelos são mais difíceis de serem encontrados no mercado.

Potência

A potência de equipamentos à base de bateria são medidos em Volts ( no caso de equipamentos movidos à bateria) Existem modelos desde 2volts à 20volts.

Tensão mais elevada significa peso mais pesado, então considere a compra de uma ferramenta que irá atender 80% a 90% das suas necessidades. Modelos entre 12 e 18 volts são os mais populares, e normalmente atendem às necessidades de trabalho de mais de proprietário.

No caso de equipamentos com fio, sua potência é medida em amps. Seguindo o mesmo padrão dos equipamentos sem fio, quanto maior a amperagem, maior a potência do equipamento. Procure sempre equipamentos com mais de 500W para não ter problemas. 

 

Escolhendo uma broca com base na aplicação

Perfuração de madeira macia, madeira, metal e alvenaria todos exigem diferentes velocidades de perfuração. Materiais mais duros ou pedaços maiores têm de ser trabalhados em velocidades mais baixas. Por outro lado, os materiais mais macios e os pedaços menores pode ser utilizado a velocidades mais elevadas. Procure por uma broca com velocidade variável. Velocidade variável permite ao usuário controlar a velocidade de bits, que é indispensável quando você planeja trabalhar diferentes materiais e acessórios.

Configurações de embreagem ajustáveis são um recurso valioso. A embreagem reage à resistência do parafuso, que muda conforme a densidade das mudanças materiais, permitindo que você faça furos de profundidades consistentes. Ajustado corretamente em material de sucata idêntica, uma embreagem pode mantê-lo de dirigir um parafuso muito profundo, o que torna esse recurso indispensável para iniciantes. Uma embreagem ajustáveis também pode reduzir a possibilidade de descascar uma cabeça de parafuso ou tirando um parafuso fora completamente.
bucha de

O chuck é o acessório que se insere a pouco, com mandíbulas que segure o bit. Brocas vêm em 4/1 polegadas, 3/8 polegadas e tamanhos 1/2 polegadas. Esta medida é o tamanho chuck e indica o diâmetro do eixo dos bits e acessórios que se encaixam a broca. (Para a maioria dos proprietários, um tamanho de 3/8 polegadas deve ser suficiente).

Mandris podem ser chaveados (as mandíbulas são apertados ou soltos com uma chave) ou keyless (a bucha pode ser apertados ou soltos à mão). Mandris Keyless oferecem duas vantagens principais. Se você já se extraviado ou perdido a chave do mandril, você já sabe um deles. Um mandril keyless também permitirá que os bits a ser alterado de forma mais rápida. Isso é um real mais quando você precisa mudar a partir de uma broca para um pouco de fenda repetidamente ou se acontecer de você estar vestindo luvas no trabalho.

Você pode mudar o chuck em alguns modelos sem chave com apenas um lado, porque as fechaduras do eixo quando o gatilho está desligado. Na maioria dos modelos, no entanto, você tem que usar as duas mãos para ligar o chuck em direções opostas.
Baterias Cordless broca

Os dois principais tipos de bateria sem fio são de níquel-cádmio (NiCd ou Ni-Cad) ou de íons de lítio (Li-Ion). NiCd tem uma história longa e é compatível com a maioria dos carregadores de baterias existentes. As baterias de lítio são mais leves e menores. A tensão é a melhor medida do poder da ferramenta, em vez de tipo de bateria.

Tempo de carga da bateria é afetada por fatores como a temperatura, o material que está sendo perfurado, se a perfuração é nonstop ou intermitente e se a bateria está com carga total ou não. Certifique-se de que você compra um carregador, se um não está incluído com a ferramenta.

O tempo padrão necessário para carregar uma bateria irá variar de uma hora a uma noite, dependendo do tipo de ferramenta e carregador. Se a sua carga de trabalho é constante, tendo um ou mais baterias é uma boa idéia. Leia o manual de instruções de tempo de execução específica e informações recarga.

Brocas com Fio não dependem de baterias para alimentação. O seu fornecimento constante de energia elétrica torna adequado para trabalhos difíceis, como a perfuração em alvenaria ou grandes buracos chatos em madeira. Uma broca com fio requer um cabo de extensão apropriado. Siga as recomendações do fabricante do dispositivo para extensões compatíveis e consulte Cabo de alimentação Conselhos de segurança.
Outras características da broca

Uma broca reversível é uma necessidade, se você planeja usar a furadeira com bits de chave de fenda.

O binário é o termo utilizado para descrever a força de rotação exercida pela broca. Furadeiras sem fio de alta tensão de hoje irá fornecer quase a mesma quantidade de torque como um modelo com fio. Sim, quanto maior, melhor, mas o aumento do poder quase sempre traz aumento do tamanho e peso. A menos que você está pensando em perfuração com grandes pedaços de auto-alimentação ou trado, considere um modelo mais compacto, com um torque mais baixo.

A tecnologia do motor também é importante. Algumas marcas oferecem motores brushless. Estes tipos de ferramentas de eliminar a necessidade de escovas de carvão e em vez disso são controlados por meio de chip de microprocessador. Essa maior eficiência em resultados do projeto até 50% mais tempo de execução da bateria entre cargas, maior potência e maior durabilidade com praticamente nenhuma manutenção. Essas ferramentas tendem a ser mais leves, mais silenciosos e mais poderoso.

Características de perfuração agregado, como construído em luzes de LED e os níveis de tornar as tarefas de perfuração muito simples. Para o trabalho heaver, alças laterais reversíveis proporcionar mais estabilidade e controle.

Acessórios para brocas incluem bits para perfuração de madeira, metal, cerâmica, vidro e alvenaria. Além de pedaços de outros acessórios incluem serras buraco, bits de chave de fenda, arquivos, grosas e lixadeiras.

Para dar presentes, considere uma furadeira all-inclusive definir com anexos e estojo. Existem inúmeros kits de combinação que oferecem uma variedade de opções da ferramenta.
Outras maneiras de broca ou unidade

Para completar o seu arsenal de perfuração, adicione uma chave de fenda, motorista de impacto, furadeira martelo ou furadeira.

Chaves de fenda Produzido estão disponíveis especificamente para drywall / decks ou simples para uso doméstico.

Motorista de impacto são grandes para pequenos espaços ou apertados. Essas ferramentas são um bit` mais alto do que uma broca regular, mas dirigir um monte de parafusos muito mais rápido.

Martelo Brocas combinar a rotação de uma broca regular com uma ação batendo. Estas duas ações permitem a furadeira para fazer furos em alvenaria rapidamente sem queimar a bit.

A imprensa de broca é uma ferramenta essencial para a execução de furos espaçados precisamente ou chato para profundidades exatas. Com o direito set-up que você pode furar em praticamente qualquer ângulo, sem medo de o pé broca ou alargamento do orifício de round. Com os acessórios certos, uma broca imprensa também pode servir como uma lixadeira eixo, máquina de encaixe ou uma máquina de furo de bolso. Dada a sua versatilidade e custo relativamente baixo, uma imprensa de broca é um excelente investimento para a maioria qualquer loja. Furadeiras estão disponíveis em modelos de bancada ou free-standing.

No Comments

Leave a reply